quinta-feira, maio 05, 2005

Futebol: desbloqueador de conversas !

Não, não pensem que vou começar por aqui a lançar um discurso sobre futebol.
Tb não vou discursar sobre a problemática de os homens só pensarem em futebol, sexo e copos ( se bem que dava uma bela discussão, e não discurso).

Falo-vos do poder que o futebol tem , pelo menos entre a comunidade masculina, como desbloqueador de conversa quando se janta sozinho num sitio desconhecido neste Portugal.

Aconteceu-me ontem. Aconteceu-me mais uma vez...

Já o sabia antes, mas desde que estou por aqui em LX, tenho usado esse argumento várias vezes. É muito chato jantar sozinho, e só ver a bola (pois tento jantar em casa sempre, saio nos dias de SPortTV :D ) .

É mais ao menos assim:

- entra-se num sitio nosso desconhecido;

- os foteboleiros de serviço olham-nos com ar desconfiado; quem é este gajo? (por aqui, ao contrário do que pensava de inicio, as pessoas não são antipáticas, são desconfiadas);

- Um gajo senta-se, pede uma superbock, e rejeita o copo, limpa o gargalo com a mão (nada de guardanapos porque é roto), e bebe um bom gole de inicio. Começam a ficar menos desconfiados;

- Não se reage ao observar deles. Faz-se o pedido, enquanto se vê a bola a emborcar a super e a fumar um cigarro;

- Espera-se o primeiro lance que mereça comentários, e faz-se um comentário em voz alta, para que pelo menos o da mesa ao lado ouça;

- e pronto, a meio da primeira parte já todo o café se conhece, ou pelo menos fala com o desconhecido, como se conhecido de longa data se trata-se. Sinto-me mais em casa, já não janto sozinho.

Este funciona. E outros?

b0t_

2 Comments:

Blogger Sukie said...

Olha, e mais, aprende-se vocabulário nunca antes ouvido, chega a ser poético! E ouve-se bem alto porque o pessoal grita, na esperança que quem está em campo, do outro lado da TV consiga escutar as ofensas e afins. De rir. Eu também tenho assistido a longas conversas futebolísticas durante ou extra jogo. Lamento, não gosto nada. Sou daqueles bichos raros que não gostam de futebol a não ser se o jogo em questão influenciar o bom nome do país (sou um pouco patriota). E como não gosto não percebo (porque eu só me esforço para aprender aquilo que me interessa) e então sou capaz de levar grandes sécas a ouvir conversas de futebol....

5.5.05  
Blogger dIV said...

A verdadeira teoria da socialização.. fala dos que eles gostam e percebem, mostra-te como um deles, e serás rapidamente aceite!! É o eliminar do tal "desconforto" e "insegurança".

Anyway, eu era capaz de jurar que já te vi usar um guardanapo para limpar um gargalo duma stout... hmmmm....

5.5.05  

Enviar um comentário

<< Home