sexta-feira, outubro 14, 2005

A vida é mesmo curta!

Ontem fiquei por casa no fim de jantar. Estava muito refastelada no sofá, de olhos semi-cerrados e numa iminência de ceder ao cansaço, que é como quem diz "mais pra lá que pra cá", quando num lapso momentâneo me apercebi que estava nada mais nada menos, que a visualizar um programa muito interessante sobre ciência na RTP2 (que ainda é o canal de TV português que vale a pena ver). O dito programita intitulava-se "100 greatest discoveries" e incluía explicações breves sobre algumas descobertas importantes e seus autores, realtivas a biologia, astronomia, genética, medicina, física, química, ...tralalatralala...

Numa das narrações, dizia que há não sei quantos anos (realativamente recente) se tinha chegado á conclusão que o planeta Terra existia à biliões de anos, e a passagem da vida humana por ele prefazia um intervalo de tempo ínfimo comparando com o total.
Para que se compreenda melhor, vejamos o seguinte: se esses biliões de anos de existência do nosso planeta fossem representados por 24 horas, a duração da presença da espécie humana, relativamente a esse intervalo de tempo não chegaria a 1 segundo!
Onde é que eu quero chegar? Ao simples facto de que tomei conhecimento de MAIS UMA prova de que a vida é mesmo curta!

Posto isto, aproveito para lembrar uma vez que a vida é curta , a devemos aproveitar da melhor maneira :) BOM FIM DE SEMANA A TODOS!!!!!!!!!!!

6 Comments:

Blogger noasfalto said...

Para mim o melhor canal de tv portugês é a RTP África, mas tá bem.

Obrigadíssimo pelos votos e Igualmente minha cara!
Beijinho

14.10.05  
Blogger Miguel de Terceleiros said...

Bom fim de semana. eu vou aproveitar uns nano segundos.
beijo

14.10.05  
Blogger PR said...

uma boa vida para ti tb.
que pareça mais longa do que aquilo que dura...
ou qualquer coisa assim.

15.10.05  
Blogger Unknown said...

1. bom fim de semana
2. seize the day...
3. reparei nos teus links que não só só eu o viciado na pitchforkmedia.com!

15.10.05  
Blogger Sara MM said...

É mesmo... e por isso mesmo eu faço questão de aproveitar cada dia... Cada minuto não posso, mas cada dia sim!

BJs e aproveita a vida!

15.10.05  
Blogger kiko said...

Sim, tb o vi!! do melhor, sem dúvida, lá está, é aquela analogia do grão de areia! Já o tipo da evolução do homem, fez a estimativa de que, dentro no nosso calendário cristão, apenas existiram 80 gerações! Somos, sem dúvida, prepotentes e convencidos, uns pirralhos que para aqui andam, com a mania que sabem e que dominam(refiro-me aos seres humanos, claro!) ;) Beijo

16.10.05  

Enviar um comentário

<< Home