sexta-feira, julho 01, 2005

Critica de televisão!

Ontem, após a minha dose habitual de José Carlos Malato, prossegui na RTP1, pois só tenho este canal e com muita ginástica. Eram mais ao menos 23.30 quando começou uma série nova (ou seria filme??).

Não sei como se chamava a série.

Serie supostamente futurista sobre um livro de uma (suposta?!?!?!?!) escritora portuguesa. (lembrei-me agora e fui ver ao site da rtp: AMORES DESAMORES Programa Legendado no Teletexto. Consulte Pag. 188.
"Love on Line", guião de João Quadros a partir do conto homónimo de Clara Ferreira Alves).

Ritmo horrivelmente lento, caracterização péssima e ridicula, representação terrível.

Catarina, ó Furtado, continua a apresentar concursos.
Miguel Guilherme, que pena, até te curto como actor.

Moskitos assasinos, sexo virtual, clonagem: quantidade de ideias gastas e mais do que (algumas vezes muito bem) exploradas.

Ao que se resume? ao costume.

Pano de fundo a história dos mosquitos assassinos. Algo me diz que isto vai matar uma das duas protagonistas :D

Amiga adepta do sexo virtual desenfreado e sem limites ou restrições de qualquer espécie, convence amiga romântica e sonhadora a experimentar.

Esta apaixona-se (uau) e insiste em combinar um encontro, usando como desculpa que
tinha sido picada.

Entretanto a amiga desenfreada sempre em festas é picada e morre (uau, mais uma surpresa. Vantagem catarina: bazou da tramoia uns minutos mais cedo).

Aqui surge uma pequena surpresa, apesar de sem interesse: ao contrário do que seria supor no meio desta previsibilidade toda, o amante secreto não é o ex namorado da gaja (Personagem do Miguel Guilherme que felizmente aparece apenas alguns minutos). Dam, que isto de ler um livro ao mesmo tempo que se vê uma série de merda é dificil. É sim, uma gaja que se fazia passar pelo marido já morto.

A gaja, desiludida foge e morre poeticamente picada pelos mosquitos.

Luz e som razoáveis, encenação e representação do pior. E nem nas cenas de "sexo virtual" puseram um bom par de mamas para salvar a coisa.

Alguém viu isto?

O que vale é que logo de seguida passaram em reposição um interessante mas sonolento documentário sobre a linha de caminhos de ferro de angola.

Retomei o Vilhena e fui dormir ainda a rir-me dos contos da "escória trágico-maritima".

Behem0t

ps. vi as produções ficticias no topo do genérico!?!?!?!?!!?!?

3 Comments:

Blogger Sukie said...

Eu não. Pelos vistos ainda bem ;)

2.7.05  
Blogger dIV said...

Meu caro amigo, só lhe posso dizer que fiquei cansado com a sua descrição, por isso imagino o tipo de cólicas que a visualização da série me poderia ter causado. E para tal... já bastou o Batman!!!!!

5.7.05  
Anonymous Anónimo said...

do q é q se estava a espera com guião de joao quadros? é aquele tipo com cara de macaco que fazia um programa na radical chamado o período. péssimo. tive aulas com esse gajo que foram aut~entico dinheiro deitado à rua. nem escrever sabe e pensa que tem muita graça

31.7.05  

Enviar um comentário

<< Home