sexta-feira, setembro 09, 2005

Os girassóis de Van Gogh



Aqui está outra tela de Van Gogh que me interessa. Não, apesar do título de referir a girassóis, esta tela é referente ao terraço na praça do fórum em Arles, de noite.
Os trabalhos de Van Gogh feitos na Holanda eram geralmente pesados e escuros. Isto foi antes de ir para Paris. Tal como referiu o meu amigo e poeta "rostos", as primeiras telas cinzentas deram lugar aos girassóis que procuram a luz do sol. Da minha parte fico feliz que assim tenha acontecido, pois eu amo o sol e a cor e apenas me interesso pelos seus trabalhos que emanam essa cor, o calor dessa cor :)

2 Comments:

Blogger kiko said...

As cores eléctricas da luz e do céu, onde ponteiam algumas estrelas luminosas, são paradigmáticas da importância da cor para exprimir sentimentos puros de raiva e amor por um mundo incompreensível para si mesmo, nao para o poeta... Penso que ele percebeu a redundância humana, mal começou com os "comedores de batatas"! Beijos

16.9.05  
Blogger Miguel de Terceleiros said...

Já foi escolhido por mim para ilustrar um post e acho que é fenomenal, mas isso não é novidade, já que sou um animal da noite. Bela escolha!

20.9.05  

Enviar um comentário

<< Home