sexta-feira, maio 26, 2006

As pessoas são um mistério...

As pessoas que viviam naquela casa conheciam um dos indivíduos da foto. Era raro vê-lo, no entanto parecia-lhes um homem simpático, interessante e devia ter bom gosto porque a casa onde viviam, da qual o tipo era proprietário, agradava-lhes bastante. No entanto não conheciam o outro que aparecia na fotografia...e pensavam em quem seria, qual o relacionamento entre eles, irmãos, primos, amigos, amantes,...? E no momento em que a imagem foi processada: sobre que estariam a conversar? Onde estavam? De onde vinham? Para onde iam? E porquê?...
Ficou o mistério em torno daquele pedaço de história, que devia ser importante, tal era a sua disposição na sala de estar.



Mas isso levou a outras questões, aquelas que muitas vezes nos passam pela cabeça quando passamos por um desconhecido na rua: quem é?, como é?, o que pensa?, como pensa?, o que faz?, etc. As mesmas perguntas coloco em relação a pessoas que penso conhecer: É que na minha opinião o ser humano é muito complexo e há tanto que camufla sobre si , tanto escondendo dos outros como até mesmo de si próprio, que não dá para perceber o que realmente é na sua essência e o que na maioria dos momentos lhe vai na alma.
Acho que é daqueles mistérios que nunca vão ficar resolvidos, mas isso é o que faz a nossa vida ser interessante...ou não?

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hi, you have a nice blog here! You can submit your site free to my Free link/blog directory if you leave a link here like this.

26.5.06  
Blogger mikas said...

Muito.

E depois podes ter uma variante interessante disso: quando vives numa cidade grande, e simplesmente te cruzas com uma pessoa que te disperta interesse. Sorris.
E quando tens a sorte, de lotaria, de te voltares a cruzar com a mesma pessoa na rua, e comunicas da mesma forma, recebendo tb um sorriso de volta.

Improvável. Descomprometido. Muito interessante. Despido.

26.5.06  
Blogger CS said...

Isso mesmo, Ritinha! E às vezes o fascínio é mesmo só esse...

27.5.06  
Blogger Periférico said...

Sem dúvida,e na vida um dos mistérios que mais gosto é o da empatia... ;-)

Beijos

29.5.06  
Blogger teresa.com said...

sabes qual é o meu maior mistério?... é saber se alguma vez nos cruzamos, assim do nada, numa rua comum, em passos apressados!
Sempre que vou a um blog, cresce o mistério!

30.5.06  
Blogger noasfalto said...

Cusca!!! :)

30.5.06  
Blogger kiko said...

é o pulsar da vida desconhecida o que nos faz acordar todos os dias!! É isso mesmo que vivo todos os dias, quando a amálgama desconhecida se cruza no meu caminho... e que lindo é perceber uma vida escondida por detrás da máscara!! bjs

8.7.06  
Blogger Thinker said...

É da natureza humana o estigma da evolução... E essa só se consegue abraçar na descoberta da essência dos outros... Tu revelas muito da tua essência aqui neste blog,estou certo! Está fascinante! continua!E se quiseres passa pelo meu, cruzo algumas destas ideias nalguns dos meus posts... Procura com a tua curiosidade, atreve-te! :)

29.7.06  

Enviar um comentário

<< Home