terça-feira, julho 05, 2005

O livro de sempre....


"- Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um
rapaz inteiramente igual a cem mil outros rapazes.

E eu não tenho necessidade de ti.
E tu não tens necessidade de mim.
Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro.
Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo..."

"- Por favor, cativa-me! disse ela."





Apesar de eu achar que não é um livro para crianças, "o pequeno príncipe" fascinou a minha infância. Se bem que as crianças sempre o acolham de braços abertos. Porque mesmo quando as elas não percebem as coisas, conseguem sempre imaginar um belo significado, mesmo que seja um livro para gente crescida...
Desde a primeira vez que o li, no tempo em que ainda soletrava cada palavrinha, até hoje, já o interpretei das mais variadas formas, mas sempre escutando a mensagem da minha infância, a criança que está perdida no deserto do meu coração...
Por muito trapalhona que fosse, por muito que sempre tenha estragado os meus brinquedos, os meus livros, este, juntamente com "o meu pé de laranja lima", escapou ao meu jeito brutinho, pois conservei-os com carinho para sempre os poder reler. Daí que um dia, será com o maior prazer que os passarei à próxima criança (quem sabe a minha? ;) ) para que também ela, tal como eu e milhares de outras em todo o mundinho, possa ter o prazer de absorver um bocadinho daquele menino, a criança que está e sempre estará em si...

2 Comments:

Blogger mikas said...

Lindo, eu acho é que na minha infância se chamava "o principezinho!" e não o "pequeno principe"! :D

6.7.05  
Blogger Sukie said...

E tens razão! Eu acho é que depois de aprender tantos idiomas fiquei com uma confusão linguística no cérebro. Neste caso tava a pensar em Italiano: "Il piccolo principe". Mas não vou alterar o post, vou deixar o meu erro imortalizado neste ... (1 adjectivo qualquer) blog. ;)

6.7.05  

Enviar um comentário

<< Home