segunda-feira, setembro 12, 2005

Baraka!



A palavra Baraka significa "abençoar" em várias línguas.

Ao ver este filme documentário, eu fui assaltada por uma catadupa de imagens que transcendem a linguagem. Aconselho vivamente a visualização do documentário filmado em 6 continentes, 24 países, deixando de cada um deles imagens alucinantes, com uma fotografia genial. Além disso, possui uma banda sonora fantástica.

As imagens são deliciosas... vão desde Monges budistas a florestas tropicais, de rituais de tribus africanas a cidades caóticas, de lixeiras em Calcutá ao Monte Evereste...Vai da criação à destruição, do puro ao degredo, da paz ao caos, mostrando séries de opostos extremos.

Apesar de ao longo do documentário me ter sentido um pouco frustada por não perceber qual o local da filmagem, ou o porquê de um determinado ritual, ao que o realizador Ron Fricke explica que o efeito foi intencional: "O importante não é onde estás, mas o que tem lá.", a minha opinião é que se trata de obra prima a não perder.

5 Comments:

Blogger Sara MM said...

E eu ao longo desre comentário senti-me frustrada por nao perceber se está em cinemas ou DVD
:oP

BJs

12.9.05  
Blogger Sukie said...

O filme é de 1992. Foi um amigo que descarregou da internet e mo gravou. Provavelmente existe em DVD, mas não estou segura...

12.9.05  
Blogger noasfalto said...

Para comprar em dvd, vhs ou cd:


http://www.spiritofbaraka.com/baraka.aspx


Bjs

12.9.05  
Blogger Poor said...

eu nunca vi, mas até se compreende a intenção do realizador, de nos fazer sentir a todos parte de um só sítio!pareceu-me bem, vou procurar!:)

13.9.05  
Blogger PR said...

lindo

26.9.05  

Enviar um comentário

<< Home