Sigur Rós
O concerto de Sigur Rós do último sábado no coliseu, foi qualquer coisa de especial. Foi a primeira vez que os ouvi ao vivo! Gostei muito da performance, principalmente do efeito das sombras no início e no fim. Achei a música sai muito bem ao vivo, a voz do vocalista é sublime, suprema e os sons que eles incluem nas músicas deliciosos.
Também gostei das meninas que abriram o concerto e que também "tocaram" com eles, as Amina (strind quartet). Dos instrumentos musicais que utilizaram, principalmente dos copos. Já tinha visto uma vez nas ruas de Veneza um indivíduo fazer músicas completas, sinfonias clássicas e outros tipos, com um conjunto de copos de vidro. Acho incrível como isto pode ser possível.Bem, apesar de não ser capaz de exprimir por palavras, o quanto o concerto foi genal, quero apenas que todos saibam que eu achei que o foi e que adorei lá estar. Assim que o fim de semana foi muito produtivo. Desejo a todos que a semana também o seja!
15 Comments:
Pois, pois...........mas tas-t a eskecer do mais importante!!!!.......que foi a companhia!!!!! eheheheheheh
Sigur Ros realmente são unicos, provando que a musica pode ser universal!!!!
intenso e marcante.
concerto do ano?
concerto dos últimos dez anos e dos que estão para vir!
Tiago: tens razão! Não referi a companhia, mas vocês sabem que eu a adorei e que sem a vossa companhia o concerto não seria a mesma coisa. Beijinhos!
j.seabra: é como diz o bandinho dos últimos anos, se bem que 1 concerto de Radiohead será ainda mais intenso (tenho que descobrir isso). Também gostei de Manu Chao, que das 2 vezes que o vi tocou 4 horas com a emoção de quem gosta daquilo que tá a fazer, claro que o som é muito diferente...
rita: aconselho-te vivamente...Se bem que os gostos são diferentes... Tenta encontrar e depois diz qualquer coisa.
bandinho: tive pena de não ter estado contigo para compartilhar a minha cara de satisfação no fim do concerto.
E eu que ....já não consegui arranjar bilhetes.......
Em contrapartida posso testemunhar que Radiohead ao vivo é mesmo muito especial. Também a não perder como espectáculo é a banda do Emir Kusturika que no ano passado nos brindou com um grande concerto no Coliseu. Deu para tudo........... Gostei do teu Blog
nunca tinha ouvido falar de tal coisa...
mas ainda bem que gostaste!
BJs
http://www.thenosmokingorchestra.com/
Nem de propósito. A banda do Kusturika (The No Smoking Orchestra) volta hoje ao Coliseu. Pelo menos é o que diz o site deles.
mais uma alucinadinha por ciga-rros!:D
amie: qual é o mal, ein?? só pessoas sensíveis e intelectualmente superiores é que entendem sigur rós na sua verdadeira dimensão.
a quem não conhece: não sabem o que perdem. mas se n conhecem até agora, podem ficar a ouvir robbie williams em casa. ehehehe.
pedranocharco: Obrigada pelo aviso, mas é pena que já não vamos a tempo. Tenho a musica toda dos no smoking orchestra. E se gostas experimenta ouvir "Goran Bregovic" que costuma fazer as bandas sonoras dos filmes do kusturica e "Fanfare Ciorcalia" também.
Gravaste em cassete?
Ainda estou a conhecer Sigur...
Agora No Smoking, Bregovic e Fanfare Ciorcalia... xasus
moonj_Rita:
tocas num ponto sensível... radiohead...
same place, three years ago...
convido-te a uma espreitadela ao post de 14.10.05 no meu blog...
"sem ordem definida", se calhar não era bem verdade...
Miguel: No geral é tudo música popular dos balcãs. Uma conhecida minha da sérvia diz que eu tenho muito mau gosto, que lá na terra dela é uma parolada...aqui há quem ache curiosidade cultural e até um certo nível intelectual...vá-se lá saber...
J.Seabra,
Acabei de passar pelo teu blog e é impressionante o nº de concertos que vimos, assim como é impressionante os semelhanças em termos de gostos musicais.
Ian Curtis - Joy Division. Ora aí está um concerto que falta à colecção
Enviar um comentário
<< Home