quinta-feira, dezembro 22, 2005

E por falar nele...



Mesmo passado tanto tempo da sua época, da sua vida e da sua morte, este homem continua a cativar multidões. O mais incrível é que quase toda a gente sabe as letras das suas músicas de cor, nem que sejam apenas as mais conhecidas, e fazem delas palavras de ordem. E é hilariante ver pessoas que são terminantemente contra drogas, mesmo as leves, a cantar a alto e bom som músicas alusivas a erva e charros, enfim... É que Bob Marley agrada mesmo todo o mundo, desde os mais velhos, alguns ainda do seu tempo, a miudos de liceu. Os primeiros porque se recordam dele da sua juventude, os últimos porque fica mesmo fixe dizer que se ouve Bob Marley e fumar uns cacetes, mas no meio disso tudo há sempre alguém que gosta pela melodia, pela ideologia, pela letra, pelo homem.
Digamos que é raro e valioso um ícone cujo poder sobre a humanidade é tão grande, e prevalece assim tanto tempo a influenciar gerações. É um fenómeno este Senhor. Daí que deixo aqui a oportunidade de ser mais uma entre milhões a prestar o meu respeito a Bob Marley.

6 Comments:

Blogger izzolda said...

Tens toda a razão, há pessoas/ícones que marcam gerações e gerações! E na música em particular, mesmo que não se concorde com o que os autores/cantores defendem, damos por nós a cantar ou a reconhecer imediatamente as obras :)

22.12.05  
Blogger Miguel said...

I "Shot the sheriff". Fui eu. Mas fica entre nós, ok?

22.12.05  
Blogger kiko said...

Uiiii o meu pequeno e estranho homenzinho, sim aquele que me acompanha sempre, para qualquer lado que vá,! Muitas vezes, apenas está em espírito, mas está sempre lá, como se fosse aquele demoniozinho que, no ombro, me dá bons conselhos de paz interior! Bj

22.12.05  
Blogger Sara MM said...

olha... qt aos mais velhos e os cá dos meus, sabia! Mas por acaso não sabia que a putalhada de agora tb gosta (da musica)!

BJs

22.12.05  
Blogger Unknown said...

Infelizmente, não gosto assim tanto dele. Não é nada pessoal, até porque não gosto de simbolos, mitos ou de ícones. Prefiro humanos em cane e osso, cheios de defeitos. Daqueles que podemos criticar como se estivessemos com os velhotes nas galerias do Muppet Show. Mas é claro que respeito o seu trabalgo, e tudo o que criou, como faço com qualquer outra pessoa, que viveu e morreu no seu tempo.

Bjo

23.12.05  
Blogger Unknown said...

esse já viu o pai natal.







eu não...






olha, enrola-se mais um!

23.12.05  

Enviar um comentário

<< Home