quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Qualquer artista que se preze, tem a sua panca...

Eu não gosto nada dos artistas quando estes têm a mania que são especiais em relação às pessoas ditas "normais". Não suporto que me venham com a sua conversa intelectualizada de "eu é que sei ver a arte, eu é que percebo de arte, eu é que sou interessante e faço coisas interessantes e digo coisas interessantes, eu é que sou diferente e faço coisas diferentes e uso coisas diferentes, eu é que sou inteligente e eu é que conheço este autor, este pintor, este escultor ou um outro artista que tal, e eu é que tenho profundidade de pensamentos e sentimentos....e eu, e eu, e eu". Quando eles se põem à minha volta com esta conversa eu transformo as suas palavras no seu verdadeiro sentido: "tu é que és egocêntrico, egoísta, aborrecido, nariz empinado, cansas-me e dás-me sono. E eu conheço pessoas ditas "normais" que são bem mais inteligentes, cultas (e não só em relação às artes) e interessantes. Porra! Acorda para o mundo, olha mais à frente do teu próprio nariz!

P.S. (É o que dá viver com artistas, que apesar de serem porreiros, têm alguns amigos insuportáveis!)

13 Comments:

Blogger izzolda said...

Ai podes crer, é difícil ter paciência. Mas olha que não são só os artistas...há muito boa gente assim. Eu gosto deles todos na mesma, mas um adesivozinho não lhes fazia mal, de vez em quando ;)

8.2.06  
Blogger Cláudia Rocha Gonçalves said...

artistas e demais personagens!

[eu é que sei de política]

[eu é que sei de economia]

[eu é que sei de crianças]

[eu é que sei de ensino]


queres mais?

8.2.06  
Blogger Eva Shanti said...

Enfim,

Há por aí cada «artista»...

Artistas e Artolas!

Bjs

8.2.06  
Blogger noasfalto said...

Bravo!

Dá-lhe com uns quadros ou esculturas na cabeça!

Bj

8.2.06  
Blogger Periférico said...

Normalmente essas posturas denotam inseguranças!

Quem realmente é inteligente não precisa de se vangloriar disso ;-)!

Beijos

8.2.06  
Blogger Sara MM said...

podes crer!!!
arre!
eu chamo-lhes "artistas".. e tá tudo dito :o\

BJs

8.2.06  
Blogger kiko said...

Chamam-se esses, artistóides de bolso! Esses sim, dão pica para o gozo! Sou mau.... muito mau! :D
(como não sei se é do meu computador, que está todo chinado, fica giro aquilo do texto a transparente)!

beijo

8.2.06  
Blogger Cláudia Rocha Gonçalves said...

artistas.

duas conotações.

a positiva e negativa.

"eu gosto muito dos carpinteiros. são verdadeiros artistas."

daí discordar com quase todos os comentarios!

arte não é pintura e escultura!
é literatura, é musica, é gastronomia, é mecânica, é design.

(rita... desculpa. eu percebi o teu post. concordo. mas é a mesma coisa q dizer q os advogados sao todos fuinhas e cretinos. ou dizer que os professores so querem tacho.)

8.2.06  
Blogger Cláudia Rocha Gonçalves said...

ups... hoje tou assim po rispida. sorry!

8.2.06  
Blogger Ana said...

Eu cá separo Artistas de "artistas"...e uns e outros há em todas as artes, até na arte do dia a dia! (eh pah..esta saiu-me mesmo bem! :P )

8.2.06  
Blogger Unknown said...

conheço tantos assim...

9.2.06  
Blogger Miguel said...

"Não posso concordar com os pintores que, desdenhosamente, clamam que o leigo nada entende de pintura e que a melhor maneira de mostrar apreço pelas suas obras é através do silêncio e do livro de cheques. É uma visão errónea e grotesca (...): a arte é uma manifestação da emoção e a emoção fala uma linguagem que todos entendem."

(Maugham, Somerset, A Lua e Cinco Tostões, Edições Asa)

11.2.06  
Blogger Sukie said...

Bem visto Miguel.

11.2.06  

Enviar um comentário

<< Home