quinta-feira, julho 07, 2005

Atentados

Mais um atentado numa capital Europeia...Na hora do almoço fui deparada com imagens horríveis relativas a umas quantas explosões em Londres, depois chegou a notícia da reivindicação por parte da AlQaeda, esses doidos "lá de baixo" que não fazem mais nada a não ser espalhar o terror e a morte afectando pessoas inocentes e denegrindo a imagem das comunidades islãmicas. Ainda não tinham passado 24 horas da eleição de Londres para os jogos olímpicos 2012 e os monstros do terrorismo já davam um "ar da sua graça". É triste, é muito triste ouvir uma (mais uma) notícia destas. E eu sei que existem diariamente massacres em todo o mundo, alguns nem sequer imaginamos, mas quando se vê na TV ou em qualquer outro meio de comunicação toca mais fundo, e eu hoje devo dizer que o meu coração ficou apertado: pelos atentados de hoje e de sempre, pelos ataques dos EUA ao mundo Árabe, pelas guerras civis um pouco por todo o planeta, por todas as guerras e guerrilhas, por todas as vítimas de abusos, injustiça e violência, porque hoje caiu-me tudo no pensamento e a minha alma está de luto...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

I guess i've got the gist of your word. I agree with you...Now we feel strange emotions about London tragedy, but it's just the last one!!! It's an infinity tragedy that it appears in all over the world...this one is just closer to us because it hits our neighbours countries and it'll hit our country soon or later! I feel pean for what happened and a sort of impotence sensation. I think that the only solution it's decide to stop all kind of fighting (Wars and terrorist attacks) and give forgiveness to each other...but i know it's just a dream!
Maurizio

12.7.05  
Blogger dIV said...

Enquanto houver fanáticos...nunca haverá solução.

13.7.05  

Enviar um comentário

<< Home