sexta-feira, julho 15, 2005

Pamplona - San Fermines 2005



Apesar da viagem ser muito extensa, eu adorei ir a Pamplona ver as conhecidissimas festas populares de San Fermin. Aquilo é festa 24 h/dia non stop durante uma semana. Louco, louco, louco. As ruas constantemente populadas de criaturas vestidas de branco com lenços e cintos vermelhos, por vezes com os tradicionais gorros do País Basco. São pessoas de todas as faixas etárias, de todos os credos, de todos os lugares do mundo, que se reúnem para participar em tão aclamado evento. A largada dos touros não vi, nem fazia verdadeiramente questão de ver. Não me agrada a forma como são tratados os animais, daí que prescindi de tal experiência. Além do que a corrida dura 2 minutos e meio, tempo durante o qual imensos estrangeiros "corajosos" são investidos e "enconrandos" pelos bichitos negros. Depois os animais entram na arena, onde o povo paga para entrar e ver a continuação do deplorável espectáculo de atazanar (não sei se esta palavra existe) pobres touritos dopados.
Tirando essa tradição, que eu respeito apesar de tudo, vivi todas as sensações da festa, corri as ruas da cidade vezes sem conta, entrei em quase todos os bares, conheci gente nova, bebi das bebidas mais tradicionais, ri-me da forma mais saudável....

6 Comments:

Blogger dIV said...

...e n levaste os amigos!!!!! BLEHHH!

15.7.05  
Blogger noasfalto said...

tens que explicar o que são as "bebidas tradicionais"...
bjs

16.7.05  
Blogger Miguel de Terceleiros said...

A loucura. para a próxima convida para me rir dos "encornados".

18.7.05  
Blogger Sukie said...

eh eh. Bebidas tradicionais tipo patxaran, vinho de "La Rioja" caseirinho, Calimocho, etc. Hummm... Tem é que se ter cuidado. Deve-se de beber de mansinho porque elas sobem devagarinho e quando te aprecebes já tás a ver imagens giratórias...

18.7.05  
Blogger Sukie said...

Div: Não levei os amigos mas pensei muito neles quando me tava a divertir. Tipo "coitadinhos, mal eles sabem o que perdem". Não sabem porque eu não disse... Ó meu real trengo! Então eu não tinha falado que ia a Pamp ás San Ferm???

18.7.05  
Blogger Sukie said...

Aprende: Quando não te convidam, fazes-te de convidado. Mai` nada. Agora a sério: gostava que tivesses vindo. Buahh

18.7.05  

Enviar um comentário

<< Home