segunda-feira, julho 25, 2005

Para quem não sabe para onde ir nas férias....

5 terre



Situada no Norte de Itália, perto de Génova, este belo território à beira do mar plantado (LOL), tem paisagens maravailhosas. Trata-se de um percurso na montanha (sempre com vista para o mar), cujo objectivo é alcançar pequenos vilarejos pitorescos, coloridos em tons de vermelho, terra cota, laranja e amarelo (muito bela a combinação). Entre eles a distância varia entre 20 minutos a 2 horas a pé. Existe uma alternativa ao caminho pedestre, a linha de comboio, mas eu fiz o trajecto entre as cinco terrinhas a pé e adorei. Quando se vê ao longe a próxima terra, o coração abre-se e o pensamento está já no mergulho que vai ser realizado à chegada, naquele imenso infinito azul...



http://www.5terre.com

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Soa bem, soa muito bem!
Só é pena o sistema... aquele que se nos chupa o guito para estas cosas boas.

25.7.05  
Blogger noasfalto said...

É que é já a seguir....chuif :(

25.7.05  
Blogger Sara MM said...

Eu este ano fico por cá.... ir para fora só em trablaho :o(
BJs
PS-obrigada pela visita! volta sempre!

25.7.05  
Blogger Sukie said...

Toni: quando queremos verdadeiramente fazer algo, não é o dinheiro que nos prende. Eu dei uma ideia de um destino relativamente próximo. É possível, entendes?
Conheci uma miúda que fez a Itália toda com alguns amigos, de mochila às costas,pedindo boleia. Dormia nas praias e comia coisas que ia comprando em supermercados, tipo fruta, sandes...
A verdade é que viajou bastante e foi muito feliz. Depois quando chegou a casa recuperou o conforto e o apetite, coisas sem as quais podes passar durante algum tempo!
Bjs
noasfalto: as tuas férias também estão a chegar!
sara mm: de nada! obrigada a ti pelo teu blog. até à vista...

26.7.05  
Blogger kiko said...

Bellíssimo! Irei para lá na sexta, vou ver se faço o itinerário! Obrigado pela dica! Beijos

26.7.05  
Blogger Miguel de Terceleiros said...

Vou passar lá quando puder, o que me consola é que já estive perto!
beijo

26.7.05  
Blogger dIV said...

ohhh eu ja andei à deriva por essa zona, mas como não foi nada planeado não descobri essas terrinhas.. tenho q lá voltar!!!!
E concordo plenamente com o q disseste de mochila às costas, alias tou a planear fazer isso na india.. nem q vá sozinho!! :D

27.7.05  
Blogger Sukie said...

Eu quero ir à Índia: nunca fui! Vou contigo. Não te deixo ir sózinho porque tu não sabes tomar conta de ti ;)

27.7.05  
Blogger PR said...

Ah!!!!! alguém que sabe!
ah!!!!
tu também!!! que bom, que bom!!

já lá estive duas vezes, e confirmo que é o MELHOR destino em Itália... passei lá de interrail no verão passado e este ano, pq tive a morar em Itália uns mesitos.

desculpa a excitação, mas sabe bem ouvir falar das 5 terras

vê o post de sábado, dia 30 de julho, na cantina do olho, son uma data de estúpidas reflexões depois de nova incursão a terras italianas; aquela foto não foi sacada da net, não...:-)

21.8.05  
Blogger PR said...

tb eu cheguei de viagem, e fui precisamente para itália, atravessando a espanha ( e França, no retorno) onde passei pelas 5terras novamente. tirei mt poucas fotos (cartões de memória...)
não me lembro desse texto no cemitério, mas gostaria de vê-lo... partilhe-se, então! (psorocha@gmail.com)
Morei em Roma durante 5 meses no ano passado, e deu para viajar bastante por Itália, chegando à conclusão, por ti partilhada, que as terras são as mais belas daquele país. Baci

2.9.05  

Enviar um comentário

<< Home