quinta-feira, dezembro 29, 2005

2005->2006



Esta foto foi tirada há sensivelmente um ano, na viagem para a passagem de ano. Decidimos quase em cima da hora que não tinhamos a intenção de passar um fim de ano "normal", daí que nos metemos na viatura e fizemos aproximadamente 700 Km para visitar um amigo. Bem, o tempo estava muito muito frio, tipo neve por todo o lado, ou seja, pelo caminho dizia-se que as estradas estavam cortadas e tudo. Um gelo de morrer, e de fazer os pneus deslizarem. O nevoeiro: cerrado.


De qualquer forma lá chegamos e divertimo-nos "à brava". Um ano depois o esquema vai ser diferente: vai haver frio, neve, gelo, ..., mas desta vez vou de avião (Ryanair pessoal, não se esqueçam!) e só volto daqui a algum tempo. Assim sendo, deixo aqui os meus VOTOS de uma passagem de ano completamente alucinante e um ano novo cheio de maravilhas (whatever) para todos os amigos, bloggers e afins!

segunda-feira, dezembro 26, 2005

Tinha-me esquecido desta!

Pois é, as famosas expressões de quem adormece em viagem num automóvel, num avião, num navio ou como é o caso da fotografia, num comboio Nápoles-Bari. Lindo!



P.S. (E é que ninguém escapa! Quantas vezes adomeceram em viagem? Só não temos ideia das caretas que fazemos quando isso acontece. eh eh)

sexta-feira, dezembro 23, 2005

Um dia na praça do Pantheon.

Um dia sentada nas escadas da fonte no centro da praço do Panthéon, em Roma, comia tranquilamente um gelado, quando me apercebi que estava a observar atentamente as expressões e os gestos dos turistas, dos vendedores de rosas e brinquedos sem sentido, dos habitantes da cidade... Foi então que senti uma enorme vontade de captar aqueles pequenos momentos pertencentes a um acontecimento maior. E o resultado foi este que se segue:


Miss I am very astonished `cause this is all too weard for me. P-A-N-T-H-E-O-N! uhhhh!!!


Mr nice guy "I just want to sell some toy to stupid tourist"


ÃH? What? Estrábico? Eu? Merda, como é que eu vim aqui parar?


I will only say this once: "Put down your weapon" and "Ali G rules!"

quinta-feira, dezembro 22, 2005

E por falar nele...



Mesmo passado tanto tempo da sua época, da sua vida e da sua morte, este homem continua a cativar multidões. O mais incrível é que quase toda a gente sabe as letras das suas músicas de cor, nem que sejam apenas as mais conhecidas, e fazem delas palavras de ordem. E é hilariante ver pessoas que são terminantemente contra drogas, mesmo as leves, a cantar a alto e bom som músicas alusivas a erva e charros, enfim... É que Bob Marley agrada mesmo todo o mundo, desde os mais velhos, alguns ainda do seu tempo, a miudos de liceu. Os primeiros porque se recordam dele da sua juventude, os últimos porque fica mesmo fixe dizer que se ouve Bob Marley e fumar uns cacetes, mas no meio disso tudo há sempre alguém que gosta pela melodia, pela ideologia, pela letra, pelo homem.
Digamos que é raro e valioso um ícone cujo poder sobre a humanidade é tão grande, e prevalece assim tanto tempo a influenciar gerações. É um fenómeno este Senhor. Daí que deixo aqui a oportunidade de ser mais uma entre milhões a prestar o meu respeito a Bob Marley.

quarta-feira, dezembro 21, 2005

O "Ali G show"

De rir... dou por mim a rir às gargalhadas, daquelas bem saudáveis em que é possível ver o dentinho chumbado mais distante da cavidade bucal... Aquele homem é "de partir a rir" seja em que papel esteja. Não percebo como consegue ele as entrevistas que faz e como lhe permitem a entrada em locais tipo a sede das nações unidas. Sempre pensei que eram coisas difíceis de conseguir. Mas a verdade é que consegue entrevistar os generais e políticos mais importantes da história Americana e fazer as figuras mais cómicas que consegue. É claro que há pessoas que não lhe acham piada, por serem mais conservadoras ou por não suportarem que ele goze com os seus princípios e ideologias (até a mim me parece exagerado por vezes) e hà alturas em que não acaba nada bem. No entanto também há quem alinhe, como por exemplo ontem, o ex-secretário geral das Nações Unidas que, apesar do cargo que ocupou e da avançada idade, mostrou o seu sentido de humor e acabou o programa dizendo:
"I am Boutros Boutros-Ghali. Put down your gun and listen to...Bob Marley!"


terça-feira, dezembro 20, 2005

O tempo passou...

Numa terra onde só se conseguia chegar a pé ou de comboio, ali estava ele (não se sabe muito bem como lá chegou). Perdido numa paisagem paradisíaca, que mais parecia no Sul, mas afinal era Norte, prendia a atenção do turista, por ser assim como era. Porque sendo assim apenas significava que o sítio era longe dos nossos tempos, um tanto pacato, e a lei se fazia cumprir com pouco. Era pequenito, quase cómico... E o que parecia ser um banal carro de polícia, virou prosa de nostalgia de um dia de sol na costa Ligúrica!


(5 terre -Itália)

Pró Natal:

Arroz Doce

Ingredientes:

250 grs de Arroz

Q.B. de Água

Q.B. de Sal

200 grs de Açúcar

1250 grs de Leite

5 Gemas

1 Vagem de Baunilha

Q.B. de Limão

Q.B. de Canela em pau

50 grs de Manteiga

Confecção:

Levar q.b. de água ao lume com o sal, quando começar a ferver juntar o arroz. Mexer com a colher de pau. Quando o arroz começar a abrir, escorrer a água e juntar o leite quente ao arroz, assim como a baunilha, o limão e a canela, e a manteiga. Deixar cozer lentamente.

Uma vez cozido, juntar o açúcar e assim que esteja bem ligado, retirar a casca de limão e a os paus de canela, e ligar as gemas.

Colocar em taças ou travessas. Decorar com canela em pó.

Gosto das expressões do:


(Diabólicas, cínicas, desdenhosas, etc)

segunda-feira, dezembro 19, 2005

A amizade é óptima mas não é inesgotável.

"As pessoas não gostam de lidar com desesperados, a sua tolerância para com os que, na verdade, não têm qualquer esperança é muito limitada. As histórias tristes de que gostamos são aquelas que acabam antes de nos aborrecermos. Percebi que tinha bons e verdadeiros amigos(...) Percebi também que, por causa deles, tinha que me portar melhor. Tinha-me tornado na sua dor de dentes, a sua dispepsia, a sua úlcera. Precisava melhorar antes que eles decidissem curar-se de mim próprio."

"O chão que ela pisa" - Salman Rushdie

Lá está!

Temos novo blogger:

Depois não digam que não viajam porque não têm dinheiro....


(www.ryanair.com)

sábado, dezembro 17, 2005

Lembro com nostalgia:

Uma noite passada com os amigos no bar "Corto maltese" em Bologna, que encerrava com "Walk on the wild side" de Lou Reed.


quarta-feira, dezembro 14, 2005

Homenagem


Eastwood (Il Buono)


Wallach (Il Brutto)


Van Cleef (Il cattivo)



Coburn


Volonté


E o génio...


"Soltanto un uomo!"


(Desde miuda que adorava ver os westerns de Sergio Leone e outros filmes que tais. Sempre achei os personagens fantásticos, aquelas expressões duras e enrugadíssimas, algo misteriosas digamos.. Ainda não me cansei de ver os filmes dele, acompanhados pelas bandas sonoras assinadas por Ennio Morricone. tinha que deixar aqui a minha dica sobre isto!)
"Tu es trés gourmande!"
(oh merci???? Não sei se é bom ou mau que me passem a vida a lembrar que sou gulosa, ainda por cima agora fazem-no em linguas diversas... afinal de contas a gula não é pecado!? Que se lixe, eu gosto de comer e bem!)

terça-feira, dezembro 13, 2005

PARABÈNS BANDINHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Felicitem-no em: http://esmolas.blogspot.com/

Impossible is nothing...

















Por isso quando pensarem que enfrentam uma situação difícil na vida...lembrem-se desta ;)

domingo, dezembro 11, 2005

Porque...

Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão.
Porque os outros têm medo mas tu não.
Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.

Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não.

Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não.


Sophia de Mello Breyner Andresen


sexta-feira, dezembro 09, 2005

My name is...




E gosto de cinema antigo, a preto e branco e de toda a mística que ele envolve.

terça-feira, dezembro 06, 2005

Preciso de um tempo.

Para reabastecer.

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Quando a vontade é não fazer nada...

...o ideal seria cruzar as pernas bem esticadinhas...



...e ver o mundo através de uma rede de jardim...



...uma vez que normalmente isso não é possível às segundas-feiras, decidi esperar que o café faça efeito e concentrar-me no trabalho.

sexta-feira, dezembro 02, 2005

Novo look...

O blog mudou do vinho para a água (e não o inverso), ou seja, de preto para branco. Isto graças à insistência e mão-de-obra do meu amigo blogueiro BANDINHO! Vamos todos agradecer ao bandinho do "caixa de esmolas" por me ter conseguido convencer de que o blog precisava de luz.


Atenção: este desenho é original meu!
100% hand made aqui pela artista!

Eu gosto de...

Fotografia, especialmente sépia, e preto e branco!