Atenção cinéfilos!Jim Jarmusch já tem um novo filme preparado. O nome é "Broken flowers" (esteve em Cannes) e espera-se a estreia em Portugal em Novembro.
Também
Tim Burton tem algo preparado. A seguir a "Charlie e a fábrica de chocolate" (filme do qual gostei) tem já um outro denominado "Corpse Bride", ou seja "A noiva cadáver" que estreia em Outubro.
Win wenders, que esteve em Cannes este ano, com este filme, çlança-o com o nome "Don`t come knocking".
Jean Pierre et Luc Dardenne apresentam "L`enfant" (do qual não tenho ideia).
Lars Von Trier traz o "Manderlay" que também esteve em Cannes e prepara outros dois.
Gus Van Sant tem dois filmes a preparar para 2006, mas para já pode ser visto um relativo a Kurt Cobain e bandas de Seattle intitulado "Last Days"
Terrence Malick (e esta é para o Div) tem 4 filmes novos (dois anunciados e outros dois em realização).
Para o Behemot não tenho nada, uma vez que Kubrick, Stone e Kronenberg não lançaram nada nem me parece que o façam tão cedo. Mas posso referir os tais filmes Dogma, uma vez que existem alguns na lista a sair, mas não me pareceu de interesse preemente. Quer dizer, tem o David Cronenberg que tá a lançar uns quantos.
Dogma 95 refere-se a uma ideologia de realização de filmes, bem como um conjunto de realizadores que seguem a ideologia. Os directores Dinamarqueses Soren Kragh Jacobsen, Kristian Levring, Lars van Trier and Thomas Vinterberg instituiram o Dogma95 em Copenhaga em 1995. Estes directores opuseram-se à decadência das produções dos principais estudios cinematográficos...o conceito de autor, make-up, e a previsibilidade dramaturga... Em contraste, os directores Dogma95 têm como objectivo:
force the truth out of [a director's] characters and settings… and "
strip cinema naked….
Os quatro realizadores assentaram oficialmente as suas ideias em séries de regras denominadas "Voto de castidade". Isto testemunha que os directores devem filmar no local, usar apenas som e imagens disponíveis no local, usar uma câmara de mão, filme a cores sem nenhum tipo especial de luzes ou filtros, evitar acção superficial, e filmes género, adoptar formato de filme academia 35mm e nunca creditar o director.
Um dos filmes que constam na lista do movimento Dogma95 é "Italian for beginners" de
Lone Scherfig, e digo desde já que não tem nada a ver com italiano para principiantes. Outros exemplos são "Idiotern" de Lars Von trier, "Festen" de
Thomas Vinterberg e "Mifunes Sidste Sang" de
Søren Kragh-Jacobsen.Deixo aqui os meus votos de bons filmes...lol
P.S. Aceitam-se conselhos relativos à visualização de bons filmes que andem no mercado...