sexta-feira, julho 29, 2005

Fui



Caríssimos (amigos, colegas, leitores, críticos, etc, ect, etc):

Era só para informar que vou de férias!!!!!!!!!!!!!!!!
Viva as caminhadas no Gerês, os mergulhos no Alentejo, a noite do Algarve, as viagens pela península ibérica e as aventuras pelo mundo! Vai ser um mês sem rumo, longe de qualquer tecnologia computacional que possa existir, com a minha casinha de férias (a tenda de campismo), um wanderlust (que é como quem diz um colchão que ocupa pouco espaço) e um belo mapa nas mãos. Depois de 9 fantásticos meses de investigação no laboratório,vou pôr pé na estrada e descobrir mais um bocadinho do pequeno planeta onde habitamos...e também dos sítios que já conheço. Afinal de contas: "Uma viagem é como uma pessoa em si mesma e não há nunca duas iguais..."

Boas férias!!!!!!!!!!!!!

"Stop that train: I'm leavin' - today!
Stop that train: I'm leavin' - anyway!
Stop that train: I'm leavin'. And I said:
It won't be too long whether I'm right or wrong;
I said, it won't be too long whether I'm right or wrong."



Foto: cortesia do meu amigo Monhé (topsurferpro)

quarta-feira, julho 27, 2005

Deallocated Tour

É já 2a feira que começa este estrondoso evento com uma multidão vertiginosa! Eu.. e o Behemot (sim, aquele caramelo que está no menu do lado direito)! E em que consiste? Pois bem,
numa viagem repleta de aventuras (espero que nenhuma avaria, pelo menos mecánica) pelo alentejo, e quiçá algarve, numa belezoca vermelha descapotável denominada Jolly Jumper the 2nd! Um maquinão com 2 cavalitos apenas, mas cheio de energia pa dar e vender!! E lá vamos nós, quais Indiana Jones morenos e espadaúdos (único destino já firmado é o festival sudoeste) percorrer todas as tascas alentejanas numa saga epopeica da procura do santo graal (vulgo malga de tinto) maduro!
Por isso, um bem haja para todos, e que o chouriço e a jeropiga estejam convosco! Amen!

O meu amigo vai pró Brasil...

O meu amigo Pedro, mais conhecido por Bala, parte hoje para o Brasil para seis meses aborrecidos de estudo no Rio de Janeiro através do projecto Sócrates. Tou cheia de pena dele, pobrezito...olha enviar o menino a estudar tão longe da sua casinha, do seu ninho, de nós, seus amigos há mais de 10 anos...tssss. Faz-me lembrar quando fui fazer erasmus, o sacrifício que foi ter que passear pela bela Itália, ir a festas erasmus (e sem ser erasmus), comer gelados caseiros em cada esquina e pizzas daquelas que não se fazem na Tuga...foi complicado.
LoL.
Meu querido amigo: desejo que tenhas uma boa viajem, que disfrutes muito, que te divirtas, que conheças pessoas especiais, que conheças coisas novas e claro, que aprendas muito não só do país e da cidade maravilhosa, mas também das matérias que vais estudar. E não te esqueças que os teus amigos estão cá à tua espera e que não se esquecem nem um dia de ti. (Com quem é que eu vou tomar aqueles cafézinhos relâmpago no intervalo do almoço????) E aguarda-nos porque não tarda nada tamos é a ir visitar-te...
Beijinhos :)

segunda-feira, julho 25, 2005

Para quem não sabe para onde ir nas férias....

5 terre



Situada no Norte de Itália, perto de Génova, este belo território à beira do mar plantado (LOL), tem paisagens maravailhosas. Trata-se de um percurso na montanha (sempre com vista para o mar), cujo objectivo é alcançar pequenos vilarejos pitorescos, coloridos em tons de vermelho, terra cota, laranja e amarelo (muito bela a combinação). Entre eles a distância varia entre 20 minutos a 2 horas a pé. Existe uma alternativa ao caminho pedestre, a linha de comboio, mas eu fiz o trajecto entre as cinco terrinhas a pé e adorei. Quando se vê ao longe a próxima terra, o coração abre-se e o pensamento está já no mergulho que vai ser realizado à chegada, naquele imenso infinito azul...



http://www.5terre.com

quarta-feira, julho 20, 2005

Música do dia:

Morsheeba - "Who can you trust?"

e não me perguntem porquê...

segunda-feira, julho 18, 2005

Ontem vi um filme...
Down by law - Jim Jarmusch

sexta-feira, julho 15, 2005

E há os q acabam assim... ;)

Pamplona - San Fermines 2005



Apesar da viagem ser muito extensa, eu adorei ir a Pamplona ver as conhecidissimas festas populares de San Fermin. Aquilo é festa 24 h/dia non stop durante uma semana. Louco, louco, louco. As ruas constantemente populadas de criaturas vestidas de branco com lenços e cintos vermelhos, por vezes com os tradicionais gorros do País Basco. São pessoas de todas as faixas etárias, de todos os credos, de todos os lugares do mundo, que se reúnem para participar em tão aclamado evento. A largada dos touros não vi, nem fazia verdadeiramente questão de ver. Não me agrada a forma como são tratados os animais, daí que prescindi de tal experiência. Além do que a corrida dura 2 minutos e meio, tempo durante o qual imensos estrangeiros "corajosos" são investidos e "enconrandos" pelos bichitos negros. Depois os animais entram na arena, onde o povo paga para entrar e ver a continuação do deplorável espectáculo de atazanar (não sei se esta palavra existe) pobres touritos dopados.
Tirando essa tradição, que eu respeito apesar de tudo, vivi todas as sensações da festa, corri as ruas da cidade vezes sem conta, entrei em quase todos os bares, conheci gente nova, bebi das bebidas mais tradicionais, ri-me da forma mais saudável....

quarta-feira, julho 13, 2005

Ballet Gulbenkian

Pois é... uma das poucas e boas companhias de dança deste país anunciou o seu fim.
Parece que neste país de futebol é complicado arranjar verbas suficientes para promover a cultura, e assim o Ballet Gulbenkian encerra as portas.

É uma pena que assim seja, e apesar de achar que pouco podemos fazer fica aqui a petição online para quem quiser assinar. O link é o seguinte:
http://www.petitiononline.com/bg05ext/petition.html

Pelo mesmo motivo:
Encontro de cidadania nos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian
no dia 13 de Julho, 4a feira às 19h30.

Critica de televisão, ou talvez não : Um contra bobos!

Só tenho RTP1, mas isso já vos disse. Tb já vos disse, que à conta disso, assisto durante o café ao Malato a apresentar o "um contra todos". O gajo é irritante, mas sempre se vai aprendendo qq coisa.

Vejam as duas perguntas da sessão de anteontem. A formulação pode não estar exacta, mas a essencia é a mesma. Fiquei estupefacto, acho que não consigo dizer mais nada... (foram perguntas postas a 2 concorrentes diferentes, não sei se a plateia muda pelo meio ou é reciclada apenas)


P: Qual dos seguintes frutos é da familia da nectarina?
a. Ameixa
b. Pêssego
c. Pera

22 respostas erradas !!!

Mas a melhor foi esta:

P: Hasteada a Bandeira Portuguesa, qual a côr que fica do lado da haste?
a. Vermelho
b. Amarelo
c. Verde

16 respostas erradas !!! (aqui o concorrente hesitou, mas lá acabou por acertar).


Palavras para k?

b0t

quinta-feira, julho 07, 2005

Directiva de Patentes de Software Rejeitada

Mais uma vitória (ainda que provisória) para as forças do bem...
Pelo menos e para já, não nos vamos tornar tão ridiculos como os americanos...

in http://www.gildot.org/articles/05/07/06/1119235.shtml

Atentados

Mais um atentado numa capital Europeia...Na hora do almoço fui deparada com imagens horríveis relativas a umas quantas explosões em Londres, depois chegou a notícia da reivindicação por parte da AlQaeda, esses doidos "lá de baixo" que não fazem mais nada a não ser espalhar o terror e a morte afectando pessoas inocentes e denegrindo a imagem das comunidades islãmicas. Ainda não tinham passado 24 horas da eleição de Londres para os jogos olímpicos 2012 e os monstros do terrorismo já davam um "ar da sua graça". É triste, é muito triste ouvir uma (mais uma) notícia destas. E eu sei que existem diariamente massacres em todo o mundo, alguns nem sequer imaginamos, mas quando se vê na TV ou em qualquer outro meio de comunicação toca mais fundo, e eu hoje devo dizer que o meu coração ficou apertado: pelos atentados de hoje e de sempre, pelos ataques dos EUA ao mundo Árabe, pelas guerras civis um pouco por todo o planeta, por todas as guerras e guerrilhas, por todas as vítimas de abusos, injustiça e violência, porque hoje caiu-me tudo no pensamento e a minha alma está de luto...

G8

A cimeira da G8 começou esta manhã na Escócia. As manifestações e os confrontos já tiveram início, em simultâneo com as reuniões na estância de luxo onde se encontram representantes das oito maiores potências mundiais. Também o presidente da Comissão Europeia Durão Barroso participa nesta primeira reunião. Os assuntos em destaque são a revisão da situação económica mundial e a luta contra as mudanças climáticas.
Os manifestantes protestam para pedir o perdão da dívida externa dos países Africanos e a atribuição de um subsídio de 50 mil milhões de dólares anuais ao continente. Esta pressão partiu também do último concerto Live 8, em Edimburgo, na qual participou Bono Vox, veterano na ajuda aos povos do continente Africano (cuja imensa riqueza não passa dos seus líderes para as populações...mas isso é outra história...).
Depois tem-se a questão do protocolo de Quioto, assunto que, os Estados Unidos de cima do seu pedestal, do seu ego de suprema potência terráquea, não vão nem sequer querer tocar ao de leve.
Ainda hoje estará também em discussão o problema do desequilíbrio económico entre diversas zonas do planeta e a questão da subida dos preços do petróleo (que eu espero verdadeiramente que nos próximos tempos a ciência o substitua por uma maravilha qualquer, mais económica e não poluente).
"O já chamado "plano Marshall africano", proposto por Londres, que prevê a duplicação da ajuda internacional ao continente nos próximos cinco anos sódeverá ser abordado amanhã na presença de vários líderes africanos."
Na minha opinião e na de muitas outras fontes, as conclusões finais desta primeira reunião deverão ficar longe das expectativas dos activistas, e das minhas...

terça-feira, julho 05, 2005

O livro de sempre....


"- Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um
rapaz inteiramente igual a cem mil outros rapazes.

E eu não tenho necessidade de ti.
E tu não tens necessidade de mim.
Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro.
Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo..."

"- Por favor, cativa-me! disse ela."





Apesar de eu achar que não é um livro para crianças, "o pequeno príncipe" fascinou a minha infância. Se bem que as crianças sempre o acolham de braços abertos. Porque mesmo quando as elas não percebem as coisas, conseguem sempre imaginar um belo significado, mesmo que seja um livro para gente crescida...
Desde a primeira vez que o li, no tempo em que ainda soletrava cada palavrinha, até hoje, já o interpretei das mais variadas formas, mas sempre escutando a mensagem da minha infância, a criança que está perdida no deserto do meu coração...
Por muito trapalhona que fosse, por muito que sempre tenha estragado os meus brinquedos, os meus livros, este, juntamente com "o meu pé de laranja lima", escapou ao meu jeito brutinho, pois conservei-os com carinho para sempre os poder reler. Daí que um dia, será com o maior prazer que os passarei à próxima criança (quem sabe a minha? ;) ) para que também ela, tal como eu e milhares de outras em todo o mundinho, possa ter o prazer de absorver um bocadinho daquele menino, a criança que está e sempre estará em si...

sábado, julho 02, 2005

Live 8!

Estou a ver a abertura do live 8 ... estou emocionado....
Talvez a gente possa falar disto depois.. . força

sexta-feira, julho 01, 2005

Critica de televisão!

Ontem, após a minha dose habitual de José Carlos Malato, prossegui na RTP1, pois só tenho este canal e com muita ginástica. Eram mais ao menos 23.30 quando começou uma série nova (ou seria filme??).

Não sei como se chamava a série.

Serie supostamente futurista sobre um livro de uma (suposta?!?!?!?!) escritora portuguesa. (lembrei-me agora e fui ver ao site da rtp: AMORES DESAMORES Programa Legendado no Teletexto. Consulte Pag. 188.
"Love on Line", guião de João Quadros a partir do conto homónimo de Clara Ferreira Alves).

Ritmo horrivelmente lento, caracterização péssima e ridicula, representação terrível.

Catarina, ó Furtado, continua a apresentar concursos.
Miguel Guilherme, que pena, até te curto como actor.

Moskitos assasinos, sexo virtual, clonagem: quantidade de ideias gastas e mais do que (algumas vezes muito bem) exploradas.

Ao que se resume? ao costume.

Pano de fundo a história dos mosquitos assassinos. Algo me diz que isto vai matar uma das duas protagonistas :D

Amiga adepta do sexo virtual desenfreado e sem limites ou restrições de qualquer espécie, convence amiga romântica e sonhadora a experimentar.

Esta apaixona-se (uau) e insiste em combinar um encontro, usando como desculpa que
tinha sido picada.

Entretanto a amiga desenfreada sempre em festas é picada e morre (uau, mais uma surpresa. Vantagem catarina: bazou da tramoia uns minutos mais cedo).

Aqui surge uma pequena surpresa, apesar de sem interesse: ao contrário do que seria supor no meio desta previsibilidade toda, o amante secreto não é o ex namorado da gaja (Personagem do Miguel Guilherme que felizmente aparece apenas alguns minutos). Dam, que isto de ler um livro ao mesmo tempo que se vê uma série de merda é dificil. É sim, uma gaja que se fazia passar pelo marido já morto.

A gaja, desiludida foge e morre poeticamente picada pelos mosquitos.

Luz e som razoáveis, encenação e representação do pior. E nem nas cenas de "sexo virtual" puseram um bom par de mamas para salvar a coisa.

Alguém viu isto?

O que vale é que logo de seguida passaram em reposição um interessante mas sonolento documentário sobre a linha de caminhos de ferro de angola.

Retomei o Vilhena e fui dormir ainda a rir-me dos contos da "escória trágico-maritima".

Behem0t

ps. vi as produções ficticias no topo do genérico!?!?!?!?!!?!?

Nina Simone - "Just in time"

Let’s go

Just in time you’ve found me just in time
Before you came my time was running low
I was lost the losing dice were tossed
My bridges all were crossed nowhere to go
Now you hear now I know just where I’m going
No more doubt of fear I’ve found my way
For love came just in time you’ve found me just in time
And changed my lonely nights that lucky day

Just in time

Before you came my time was running low oh baby
I was lost the losing dice were tossed
My bridges all crossed nowhere to go
Now you hear now I know just where I’m going
No more doubt of fear I’ve found my way
For love came just in time you’ve found me just in time
And changed my lonely nights and changed my lonely nights
And changed my lonely nights and changed my lonely nights
And changed my lonely nights that lucky day